Prefeitura envia a Câmara Proj. de Lei para reajuste salarial dos ACS e ACE

A Prefeitura Municipal de Manoel Vitorino enviou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Nº 588/2022, que prevê um piso salarial de dois salários mínimos (R$ 2.424,00) para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. A proposição que deverá ser apreciada e votada em dois turnos prevê ainda o pagamento retroativo a maio/22. Para o Presidente da Câmara, o reajuste significa importante reconhecimento a classe: “Essa proposta do Poder Executivo valoriza esses profissionais que estão no dia a dia da população, realizando um ótimo trabalho, orientando os moradores sobre como se prevenirem contra doenças e terem mais qualidade de vida”, afirmou Marcio Lago.