Câmara Municipal entra em recesso parlamentar de julho e trabalhos Legislativos continuam em andamento

A Câmara Municipal de Manoel Vitorino entrará em recesso parlamentar entre os dias 1 e 31 de julho. Neste período, os vereadores poderão ser convocados pelo presidente da Câmara para sessões extraordinárias, em caso de urgência ou interesse público relevante. Em 1º de agosto terça-feira, deverá acontecer a Sessão Solene de Abertura dos trabalhos legislativos para o 2º período Legislativo de 2023. O regresso das sessões ordinárias será em 6 de agosto, na primeira quinta-feira do mês, às 10 horas. Após um semestre movimentado e bem produtivo, o Legislativo realizou 16 sessões ordinárias, 1 Sessão Extraordinária, 3 sessões solenes, 1 audiência pública. Exarou 21 pareceres. 4 Projetos de Leis encaminhados pelo Executivo à Câmara foram aprovados. Foram aprovados ainda, 3 projetos de Lei de iniciativa legislativa, 3 indicações; 81 requerimentos; 42 requerimentos verbais. Ações voltadas a ajudar o Executivo a adotar medidas importantes de atendimento às demandas da população. Também foram aprovados: 1 Projeto de Decreto Legislativo e 1 Moção de Aplauso. Foram recebidas 25 correspondências e expedidos 126 ofícios. Marcio Lago afirma que o trabalho continua: Apesar da suspensão das atividades em plenário, os vereadores continuam o trabalho de atendimento ao público, e visita as comunidades. Neste período, a Câmara Municipal, seguirá protocolando normalmente as proposituras e mantido o funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, para o atendimento ao público e realização dos trabalhos de todos os departamentos do Legislativo. Pontuou o Presidente do Legislativo.