Câmara de vereadores de Manoel Vitorino homenageia sete ex-vereadoras pelo Dia Internacional da Mulher

O Poder Legislativo de Manoel Vitorino se reuniu, em Sessão Ordinária, no Plenário Fidélis Fernandes Costa, na manhã de 09 de março, para homenagear sete ex-vereadoras com o Diploma de Honra ao Mérito. A solenidade foi realizada em acatamento a Moção de Aplausos nº 001/2023, de 08 de março de 2023, de autoria do Vereador Marcio Lago, instituindo, no âmbito do Município de Manoel Vitorino, a Homenagem ao Dia Internacional da Mulher”, comemorado do dia 8 de março. Além das ex-vereadoras, todos os vereadores fizeram seus pronunciamentos onde a tônica foi a lembrança das lutas e das conquistas dos movimentos feministas e pelos direitos da mulher ao longo dos anos, no Brasil e no mundo, e a observação de que ainda há muito que ser conquistado, pois as mulheres ainda são vítimas de discriminações e preconceitos. Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Municipal de Manoel Vitorino, vereador Marcio Lago, destacou o papel da mulher na construção de um mundo cada dia mais justo e igualitário.

EX-VEREADORAS HOMENAGEADAS: As homenageadas receberam, da Câmara, um diploma alusivo à data entregue por Marcio Lago. São elas: Adriana Barbosa da Silva; Jocilene Lima de Souza; Maria Aparecida Aguiar; Maria da Glória Nascimento; Maria da Glória Santos Costa; Marlene da Silva Costa e Neuza Vaz Sampaio.